Hora de ler:
Eixo: compreensão e valorização da cultura escrita; leitura.
Capacidade: conhecer, utilizar e valorizar os modos de manifestação e circulação da escrita na sociedade ; compreender textos; ampliar as referências culturais dos alunos.
Atividade: Hora de ler.
Turma: 1º ano
Duração: cerca de 30 minutos.
Materiais: livros de literatura.
Desenvolvimento: levei os alunos para o pátio gramado, assentamos em círculo, a caixa de livros foi levada por um aluno, forrei com uma toalha amarela o centro do círculo, em cima da toalha, espalhei os livros, pedi silêncio para ouvir a leitura da historinha que eu tinha selecionado para ler naquele momento( O sol e a lua ) de Gerusa Rodrigues Pinto.
Quando acabei de ler, fizemos comentário sobre a leitura.Em seguida cada aluno escolheu um livrinho para ler.
Avaliação: observei a participação de cada aluno durante a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário